Sub-15 e 17 do São Paulo vencem no Paulistão das categorias em Cotia
MatériaMais Notícias
As categorias de base do São Paulo entraram em campo na manhã deste sábado (12) pelo Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17.
O time juvenil conseguiu vaga às quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer o Botafogo-SP na manhã deste sábado (12), em Cotia, por 5 a 0 – Pagé, Talles Wander, Cauê e Cachoeira (2) marcaram. O Tricolor, que começou a rodada na terceira posição, precisava dos três pontos para conseguir avançar no Estadual.
Com o triunfo, o time de Rafael Paiva termina a terceira fase na liderança da chave, com 11 pontos somados. A pontuação é a mesma que o segundo (Primavera) e o terceiro (Mirassol) colocados, mas os são-paulinos levam vantagem no saldo de gols.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Tricolor teve um pênalti desperdiçado, mas não se abalou e seguiu no ataque. Com 19 minutos, Pagé abriu o placar em cobrança de falta, que entrou no canto direito do goleiro. Mesmo sob muito calor, a equipe não deixou de atacar e buscar mais gols, mas não conseguiu ampliar na primeira etapa.
O segundo gol saiu aos 18 minutos, quando Talles Wander aproveitou o cruzamento da direita e completou de cabeça. Empolgados, os são-paulinos ampliaram com Cauê, aos 21, e Cachoeira, aos 26. O atacante fez o segundo dele aos 38, definindo o placar e confirmando a vaga.
Sub-15 goleia o Juventus com facilidade
O time Sub-15 goleou o Juventus em placar construído na primeira etapa. O time do técnico Menta venceu o rival por 6 a 0, gols feitos por Kaiky (2), Maranhão, André, Manso e João Henrique. O Tricolor já estava classificado com antecedência às quartas de final e chegou à 24ª vitória seguida na competição, com 100% de aproveitamento e melhor campanha geral.
Aos quatro minutos, os são-paulinos saíram na frente com Kaiky, que recebeu na direita e chutou forte no alto do gol. Dez minutos depois, saiu o segundo gol depois que Maranhão aproveitou a confusão na zaga. André, em chute de muito longe, fez o terceiro gol aos 20 minutos.
O quarto gol saiu ainda no primeiro tempo, quando Moreira completou e Kaiky completou, e também teve quinto com Manso, aos 30. No segundo tempo, aos 19, o São Paulo ampliou com João Henrique após ótima jogada que começou com um contra-ataque, gol que definiu o placar final.
O rival da próxima fase deve ser o Novorizontino, ainda a ser confirmado pela FPF. A tabela do mata-mata será divulgada pela entidade nos próximos dias.
RelacionadasSão PauloLuan reencontra adversário de estreia e quer vencer o clássicoSão Paulo12/10/2019São PauloPerto do jogo 200, Reinaldo se vê entre os tops e quer ‘foto na parede’São Paulo11/10/2019São PauloRaniel volta a treinar após nove dias e pode ser opção no São PauloSão Paulo11/10/2019